Mais de 40 milhões de visualizações de coros virtuais. Mais de 1 bilhão de visualizações de tutoriais de confecção de máscaras faciais. Mais de 5 bilhões de visualizações de exercícios em casa. Esses são apenas alguns dos números que não poderíamos ter previsto no início de 2020.
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Além de forçar muitos de nós a alterar nosso modo de vida, o ano passado pode vir a representar um ponto significativo de mudança na cultura. Isso parece particularmente verdadeiro no relacionamento em evolução do mundo com a mídia digital, onde vemos todos os tipos de tendências relevantes, ainda que inesperadas, se manifestando. Aqui estão apenas alguns:
- 70% das pessoas usaram o YouTube durante 2020 para assistir a substituições online de eventos ao vivo
- 40% das pessoas afirmam que participaram de uma atividade simultaneamente enquanto assistiam a um vídeo online
- E 47% das pessoas concordam que, este ano, os vídeos online as ajudaram a lidar com um problema em suas vidas
A equipe de cultura e tendências do YouTube analisou centenas de peças individuais de fenômenos populares. Em seguida, combinamos isso com novas pesquisas Ipsos MORI conduzidas em 9 países para tentar resumir este momento extraordinário na criação e no comportamento de visualização, globalmente.
Algumas das coisas que vimos pareciam específicas para o contexto daquele momento. Mas muito disso se referia a mudanças maiores, com os eventos de 2020 acelerando algumas tendências que vimos se desenvolvendo nos últimos anos, ao mesmo tempo em que impulsionava a inovação criativa em outras áreas.
O resultado dessa análise é o primeiro Relatório de cultura e tendências do YouTube: um resumo em vídeo interativo do momento presente em entretenimento digital, conteúdo e cultura. Examinando tudo, desde o surgimento de culturas criadoras centradas em idosos e avatares virtuais a novas formas de comportamento do público (como assistir a esportes e sessões de treinamento ao vivo em massa), o relatório oferece uma visão sobre o que está por trás das tendências mais interessantes do ano passado. E, ao fazê-lo, pretende-se dar alguma perspectiva de como pensar este espaço para 2021.
Fonte: Youtube