Chadwick Boseman, nunca havia sido indicado para um Oscar, antes da manhã desta segunda-feira (15), mesmo depois de atuações brilhantes na telinha.
#Oscar2021 #Filmes #ChadwickBoseman #Cinema
O ator atual como Jackie Robinson em “42”, 2013, também como James Brown em “Get on Up”, 2014, e como ficou mais conhecido em “Pantera Negra” como T’Challa em 2018.
Boseman morreu em agosto de 2020, com apenas 43 anos de um câncer de cólon, sem nunca ter recebido uma nomeação, mas isso mudou no Oscar 2021.
Além de ter sido um ator brilhante, ele agora se juntou a um grupo seleto de atores que foram reconhecido depois de falecer: apenas oito, se juntando a Heath Ledger (Coringa).
Chadwick Boseman é indicado pelo Oscar 2021 como melhor ator
Chadwick foi finalmente indicado como melhor ator no filme “A Voz Suprema do Blues”, no papel de um trompetista de jazz ambicioso.
O drama musical ambientado na década de 20 recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo Viola Davis como melhor atriz, e a atriz negra mais indicada da história. Ela ganhou o Oscar em 2017 de melhor atriz coadjuvante.
O filme também foi nomeado como melhor design de produção, figurino e maquiagem e cabelo, porém “A Voz Suprema do Blues” não foi indicado para melhor filme.
Boseman não foi só homenageado pelo Oscar de 2021, mas também foi nomeado como melhor ator coadjuvante em “Da 5 Bloods” pelo New York Film Critics, segundo Los Angeles Times.
Isso fez do astro o primeiro ator a receber duas nomeações de homenagens póstumas no mesmo ano.
O filme “Da 5 Bloods” só foi indicado apenas uma vez pela Academia concorrendo pela melhor trilha sonora original.
Homenagens póstumas ao ator Chadwick Boseman
Mês passado a viúva de Chadwick, Taylor Simone Ledward recebeu o Globo de Ouro em nome do marido falecido em meio às lágrimas e disse:
“Ele diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de todos nós que diz: ‘ Você pode’, isso diz a você para continuar, que o chama de volta para o que você deveria estar fazendo neste momento da história”.
O diretor do filme “A Voz Suprema do Blues”, Geoge C. Wolfe, também disse sobre a dedicação do ator durante as gravações no verão de 2019 em Pittsburgh.
“Para cada tomada, todos os dias, era um trabalho glorioso. Nem por um segundo ele se conteve, e nem por um segundo ele vacilou”, disse Wolf.
“Foi todo o coração, toda a arte, todo o ser para cada momento que estávamos filmando”, completou.
A carreira de Boseman durou 17 anos no cinema e na televisão, mas ele só ficou famoso mundialmente com o seu papel no filme de “Pantera Negra”, e só ganhou uma indicação ao Oscar com sua última atuação.
O Oscar 2021 vai acontecer no dia 25 de abril e terá transmissão ao vivo pela ABC, as 17h no horário do Pacífico, segundo reportou a Los Angeles Times.
Veja algumas imagens do último papel de Chadwick Boseman, que o levou a ser indicado por melhor ator:
O filme “A voz suprema do blues” encontra-se na plataforma da Netflix, assista ao trailer:
Veja também: