Brinquedos para criança de 10 anos

Os brinquedos e brincadeiras auxiliam no processo de ensino e aprendizagem das crianças de 10 anos. O mundo e as descobertas fazem muito mais sentido com o lúdico. Veja as sugestões de brinquedos para presentear essa faixa etária.

 

A criança com dez anos de idade está buscando cada vez mais autonomia e descobrindo sua identidade, nessa fase ela necessita de muito carinho e atenção e não pode passar despercebida.

 

As crianças com 10 anos estão mais maduras, são rápidas, porém mais calmas.

 

Seguem aprendendo coisas novas todos os dias e ainda precisam estimular as suas habilidades, por isso separei umas dicas de brinquedos que podem ser usados para presentear essas crianças. Confira!

 

Conheça uma seleção de brinquedos educativos e seguros para presentear crianças de 10 anos:

 

O cubo mágico é um aliado no desenvolvimento cognitivo da criança, ele auxilia na autoestima e melhora a concentração, propondo desafios a serem vencidos.

 

O Baralho não é só um jogo de adultos, ele também pode ser usado para ensinar matemática para as crianças, podendo jogar até tabuada, jogo da memória, rouba-monte e também fazer continhas.

 

O jogo de UNO é ideal para toda família, além de servir para jogar com os amigos e se socializar, ele promove interação, rapidez, atenção e concentração.

 

O xadrez é um jogo mais complexo, mas que pode ser facilmente aprendido por uma criança de 9 anos, ele promove a socialização, respeito às regras, pensamento crítico, estratégia e raciocínio lógico.

 

Esse jogo favorece a criatividade da criança, ajuda na socialização com outras pessoas, e no desenvolvimento da linguagem.

 

O banco imobiliário é o jogo de tabuleiro que mais fez sucesso no Brasil, ele ajuda no aprendizado na educação financeira e matemática, desenvolvendo também as habilidades cognitivas.

 

Os livros não só podem, mas devem estar presentes na vida da criança, eles estimulam a leitura, o aprendizado, a memória, a imaginação e o cognitivo como um todo. Nessa idade os livros de histórias com mais aventura fazem mais sentido do que os contos de fadas por exemplo.

 

O celular pode ser um presente arriscado nessa idade, mas também bem útil. A tecnologia está presente e deixar a criança sem contato não é o caminho certo, porém é necessário olhar o nível de amadurecimento da criança e sempre usar de forma assistida e com horários estipulados. O mundo está cada vez mais digital é necessário integrar esse meio.

 

 

Sair da versão mobile