Nessa idade é provável que a criança já saiba ler e escrever, comete muitos erros ainda, mas é normal, o importante é continuar o estímulo para que haja progressão. Autonomia e habilidades estão cada vez mais presentes na vida da criança.
Aos 7 anos de idade a criança começa a fazer as atividades da escola regularmente e se encontra em fase de transição.
Separei para você algumas dicas de brinquedos educativos que ajudam no avanço do seu filho(a), que podem contribuir para que ele continue se desenvolvendo de forma benéfica.
Conheça uma seleção de brinquedos educativos e seguros para presentear crianças de 7 anos:
- Tablet
O tablete é polêmico, mas ele é necessário em um mundo tecnológico, senão a criança vai ficar para trás. No tablet também é possível aprender com jogos educativos, mas esse aparelho precisa ser intermediado pelos pais, não excedendo muito tempo com ele em mãos.
- Formando Palavras
Nessa fase os jogos de alfabetização vão ajudar a criança a aprender de forma saudável e lúdica a ler e escrever. Os jogos educativos “formando palavras” ajudam na gramática e construção de palavras.
- Caixa Montessori
A caixa Montessori é para ajudar a criança no processo da aprendizagem em matemática, ela vem com varetas, números e sinais matemáticos para que sejam montadas as operações.
- Jogos de Tabuleiros
Os jogos de tabuleiros já podem ser introduzidos nessa idade, é preciso observar a comprar de jogos menos complexos, de acordo com a idade. Os jogos podem ter temas variados desde alfabetização até animais, alimentação e etc.
- Livros divertidos
Sim! Muitos livros! Ele ajuda no desenvolvimento intelectual e criativo da criança, as histórias são encantadoras e instigam cada vez mais o leitor mirim a continuar lendo e descobrindo um mundo de fantasia e códigos.
- Bicicleta
A Bicicleta é mais do que um brinquedo, além de ser divertido a criança aprende sobre o equilíbrio, noção espacial, desenvolve as habilidades motoras essenciais e já começa a prática de atividades físicas. Bora gastar energia!
- Quebra-cabeça
Nessa fase a criança já pode optar por um quebra-cabeça mais complexo, ela já consegue identificar as figuras e agora precisa treinar o raciocínio e o cognitivo de modo geral. O quebra-cabeça é um ótimo aliado e propõe os desafios que a criança precisa.