Cada homem se envolve de uma maneira diferente com a parceira, por isso uns sofrem mais do que outros. Assim a dor da solidão e da perda de alguém na sua vida pode levar ao luto por algum tempo.
#Felicidade #Comportamento #Traição #Ex #Tristeza #Superacao
Para lidar com os sentimentos e as emoções que envolvem o nosso ser, muitas vezes é preciso ajuda. Algumas meninas podem ignorar o fato e fingirem que está tudo bem, enquanto estão explodindo por dentro, não faça isso.
Encontre um amigo ou alguém de confiança para que você possa desabafar.
O processo da aceitação do término do namoro segundo especialistas
Segundo a pesquisadora suíça Elisabeth Kübler-Ross, o luto relativo ao fim de um relacionamento passa por cinco fases, são elas: a negação, raiva, barganha, depressão e por fim a aceitação.
Na primeira fase o indivíduo finge que nada está acontecendo, ele não muda a rotina e age como se a outra pessoa ainda estivesse por perto.
Na próxima fase começa a cair a ficha da pessoa e ela começa a sentir raiva da ex-companheira, é aí que começam as agressões verbais e a tentativa de destruir a imagem dela.
Quem disse que seria fácil superar o ex-namorada?
Em seguida, na terceira fase vem a barganha, onde a pessoa começa a tentar reatar a relação, mostrando que é uma outra pessoa, que é possível buscar soluções para que os dois possam voltar a ficarem juntos.
Na quarta fase, o indivíduo que está sofrendo do término fica depressivo, é nesse momento que ele já está consciente do fim do relacionamento, e começa a sofrer demais, sentindo a perda da pessoa.
Alguns podem permanecer meses nessa fase, enquanto outros apenas semanas.
Por último, a fase da aceitação, quando a esperança começa a ressurgir na vida da pessoa, entende e aceita as coisas como elas são, e aprende a lidar com a realidade.
Como amenizar o seu sofrimento?
- Sinta a dor: Isso mesmo, permita-se sentir, não esconda os seus sentimentos, você não precisa ser uma um super homem, você é humano e precisa encarar a realidade de frente.
Homens de verdade choram sim
- Não fique sozinho: Nessas horas muitos homens buscam a solidão, mas ela não convém nesse momento, o importante é que você tenha amigos e familiares ao seu redor, para lhe ajudar a superar esse momento doloroso.
Não pense, só comece!
- Não cheque o Facebook dela: Eu sei que você está curioso para ver como a sua ex-namorada está, mas não faça isso, pois aqui a prioridade é você. Ela já pode estar seguindo em frente e você ainda tentando superar, caso isso aconteça você vai sofrer ainda mais.
- Faça atividade física: Sim! Sua vida pode mudar quando você incluir o hábito de fazer exercícios ao longo do dia. Não importa o quão desanimado você esteja, só comece! Você tem várias opções, dentre elas, corrida, lutas, esportes e academia.
- Mude a sua rotina: É muito importante tirar e acrescentar coisas novas no seu dia a dia, assim aqueles horários de encontro com ela não vai fazer você se lembrar.
Veja também como descobrir se está em depressão.
Quando começar a namorar novamente?
Essa pergunta é bem importante, pois se você não aprender a ser feliz sozinho seu próximo relacionamento pode estar destinado ao fracasso.
Outra observação importante é você não criar uma vida de ‘pegador’, vivendo de balada em balada com o intuito de gozar da liberdade da vida de solteiro, isso pode gerar um estresse maior. Procure atividades saudáveis para enriquecer a sua mente.
Sabe quando é o momento ideal para você engatar um namoro novamente? Quando você olhar para o passado e não sentir mais dor quando lembrar do que aconteceu.
Outra dica é você aproveitar o momento que estiver só para se conhecer melhor. Aprenda a curtir a sua companhia!