Muay Thai Para Mulheres: defesa e autoconfiança

As artes marciais vêm ganhando cada vez mais o público feminino, as mulheres não vêm só conquistando mais espaço na sociedade, mas também nos ringues. Conheça um pouco dos benefícios do Muay Thai para as mulheres.

Foi-se o tempo em que lutar e praticar certos esportes eram coisas só para homens, apesar do público feminino ainda ser minoria na prática de artes marciais, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaços e vendo uma necessidade de praticar lutas.

Além dos benefícios do esporte para a saúde física e mental a mulher brasileira viu também a necessidade de praticar autodefesa.

 

Violência contra a Mulher

No Brasil os casos de violência contra a mulher são gritantes, as motivações são várias, principalmente por serem consideradas um sexo mais frágil, no quesito de serem mais fracas fisicamente que os homens, uma natureza biológica notável.

As formas de violência praticadas são várias, entre elas o assédio, a violência doméstica, o estupro, o feminicídio, além da violência psicológica. Infelizmente muitas mulheres não conseguem sair disso, porém os esforços são inúmeros.

A prática do Muay Thai para as mulheres vem para auxiliar na sua defesa pessoal e aumentar sua confiança em si mesma e também a autoestima, esse último muito importante para a saúde mental.

 

O Muay Thai Feminino – menos estresse!

O Muay Thai é uma arte marcial que usa os punhos, cotovelos, joelhos, pés, chutes e socos, pode parecer bem agressivo, e é, porém uma luta eficiente com uma ótima preparação física, menos estresse nos afazeres diários.

Mulher é mãe, é filha, é dona de casa, é empreendedora, é funcionária, é esposa, ela é tudo.

Um treino de Muay Thai é completo, ele engloba exercícios cardiovasculares, muita aeróbica, força, trabalho com músculos, e é obvio um ótimo meio de aprender a defesa pessoal meninas. Quem sabe autodefesa se sente menos vulnerável em situações de violência.

 

Veja alguns dos Benefícios do Muay Thai

 

Sim, o Muay Thai é uma ótima opção para emagrecer, com aulas e treinos dinâmicos, gasta muita energia e emagrece.

 

A intensidade dos treinos do Muay Thai faz com que o metabolismo acelere, ajudando a queimar aquelas gordurinhas indesejadas. A prática de atividade física faz com que o metabolismo seja mais rápido.

 

A prática da arte marcial tailandesa é marcada pela melhora do condicionamento físico como um todo, as atividades realizadas dentro do treino permitem trabalhar o cardiorrespiratório do atleta elevando a sua saúde de forma geral e aumentando a sua força.

 

Pessoas que sofrem com essas síndromes têm dificuldades em lidar com os sintomas e muitas vezes em fazer parte de grupos. O Muay Thai ajuda a liberar hormônios no organismo responsáveis pela sensação de bem-estar, ajudando no controle da doença.

 

Ao aprender se defender o aluno começa a encarar as dificuldades da vida e a si mesmo de outra forma, cuidando mais da saúde física e mental.

 

Os treinos e a prática da arte marcial o Muay Thai proporcionam uma melhora nítida na flexibilidade dos músculos facilitando até para as atividades do dia-a-dia. A exigência do uso dos músculos nas aulas faz com que eles se definam, principalmente os inferiores.

 

Muay Thai: história

Arte livre o Muay Thai é uma Arte Marcial Tailandesa e marca mais de 2 mil anos de idade. Ela é conhecida nos Estados Unidos, Inglaterra e outros países como Thai Boxing, e no Brasil também é chamada de Boxe Thailandês.

A origem dessa arte marcial tão antiga é apresentada de várias formas, porém a mais popular entre os mestres do Muay Thai e os historiadores tailandeses é que a província de Yunnam deu origem a Tailândia como é conhecida hoje através de migrantes da China.

Muitos e muitos anos atrás os chineses foram em busca de liberdade e terras férteis para seu sustento na agricultura e migraram para onde é a Tailândia atualmente, foi nesse trajeto que eles sofreram diversos ataques de bandidos, senhores de guerras e também muitos adoeceram.

A origem do Muay Thai

Para poderem se defender das investidas e manterem a sua saúde, eles criaram um método chamado “Chupasart”, uma luta para autodefesa que fazia uso de armas como espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha e outros.

Durante o treinamento do “Chupasart” os tailandeses se feriam muito por causa do uso das armas, para que isso não acontecesse mais eles criaram um método de treinamento de lutas sem armas, que deu origem no Muay Thai, assim poderiam treinar e evitar ferimentos graves.

No início da criação do Muay Thai ele era parecido com o Kung Fu Chinês, principalmente por causa das origens do povo tailandês, mas com o tempo ele foi se modificando e transformou na luta como conhecemos hoje, conta a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT).

 

 

E aí mulheres gostaram? Bora lutar!!!

 

Sair da versão mobile