BMW: 2020 foi o ano da marca alemã

Premiações internacionais confirmam o apelo da atual linha de modelos da montadora europeia, sua abordagem de design e suas últimas inovações tecnológicas

As cerimônias podem ter ocorrido digitalmente este ano de 2020, mas a alegria da BMW em receber vários prêmios de prestígio por sua atual gama de modelos, filosofia de design e tecnologia foi muito real, apesar da mudança para o virtual. A montadora premium com sede em Munique recebeu elogios mais uma vez em 2020, tanto na Alemanha quanto no exterior, com uma série de vitórias de títulos e classificações superiores em avaliações de especialistas e votos do público. Essas distinções variaram de prêmios para novos modelos e prêmios para a linguagem de design atual da BMW, suas últimas inovações tecnológicas e sua presença de marca, a elogios especiais que reconhecem a qualidade excepcional da marca, confiabilidade, segurança e registro de satisfação do cliente.

Os modelos coroados por publicações especializadas, observadores de mercado, outras instituições e pesquisas de leitores como os melhores veículos do ano para 2020 abrangem toda a gama de produtos da marca, da classe compacta ao segmento de luxo. Somado a isso, a disseminação mundial de prêmios endossa a abordagem “Poder de Escolha” com a qual o BMW Group atendeu às necessidades de mobilidade dos clientes em todo o mundo. Os mais recentes modelos BMW com sistemas de direção eletrificados, os veículos da marca movidos por motores de combustão convencionais e os carros de alto desempenho da BMW M GmbH, todos se destacaram com seu prazer de dirigir característico e tecnologia avançada.

Eficiência vencedora: Modelos BMW com sistemas de tração eletrificados.
O sucesso da BMW em 2020 ressalta novamente sua posição de liderança como fabricante de veículos com sistemas de tração eletrificados. Entre os maiores vencedores da marca estava o BMW 330e Sedan (consumo de combustível, combinado: 1,8 – 1,5 l / 100 km [156,9 – 188,3 mpg imp]; consumo de energia elétrica, combinado: 14,8 – 13,9 kWh / 100 km; emissões de CO2 combinadas: 41 – 35 g / km). Na Alemanha, o modelo híbrido plug-in foi apresentado com o “Goldenen Lenkrad” da “Auto Bild” e “Bild am Sonntag” e o “Auto Trophy” da “Auto Zeitung”. No início do ano, a revista britânica “What Car?” havia nomeado o BMW 330e Sedan como “Melhor Carro Executivo” e “Melhor Híbrido Plug-in” e acrescentou um “Prêmio de Carro Elétrico” à coleção em agosto de 2020. O híbrido plug-in também ganhou o prêmio de “Melhor Carro Corporativo” da revista “Autocar e“ Parkers ”.

Outro “Prêmio de carro elétrico” de “Que carro?” foi para o BMW X5 xDrive45e (consumo de combustível, combinado: 2,1 – 1,6 l / 100 km [134,5 – 176,6 mpg imp]; consumo de energia elétrica, combinado: 25,2 – 23,5 kWh / 100 km; emissões de CO2, combinadas: 47 – 37 g / km), que também foi eleita “Best Large Premium SUV” pela revista “Auto Express” e “Best Large Plug-in-Hybrid” pelo portal online “Car Buyer”. Enquanto isso, “Car Buyer” entregou o título de “Melhor Carro de Grande Empresa” ao BMW 530e Sedan (consumo de combustível, combinado: 1,9 – 1,7 l / 100 km [148,7 – 166,2 mpg imp]; consumo de energia elétrica, combinado: 14,9 – 13,8 kWh / 100 km; emissões de CO2, combinadas: 43 – 39 g / km).

O BMW iX3 puramente elétrico (consumo de combustível combinado: 0,0 l / 100 km; consumo de energia elétrica combinado: 17,8 – 17,5 kWh / 100 km; emissões de CO2 combinadas: 0 g / km) conquistou seus primeiros prêmios na China, onde o Sports Activity Vehicle (SAV) localmente livre de emissões foi produzido pela joint venture BMW Brilliance Automotive há alguns meses. As publicações nacionais “miaodongche30”, “Auto World”, “sohu.com” e “zhongshulaila” classificaram o BMW iX3 como a nova chegada do ano em comparação com os outros veículos elétricos à venda na China.

Excelente prazer de condução no segmento compacto.

Vários modelos BMW no segmento de compactos premium ganharam reconhecimento internacional em 2020. O novo BMW Série 1 recebeu o título de “Carro Médio Inferior Premium do Ano” pela publicação britânica “Company Car Today” e também ganhou um “Prêmio Great British Fleet ”(Da mesma forma no Reino Unido) como o“ Melhor Lower Medium Fleet Car ”. No prêmio “Carro usado do ano” conduzido por “Que carro?”, O BMW M140i da geração anterior foi eleito o “Melhor Hatch Quente Usado” do ano.

No “Festival Automobile International” de 2020 na França, foi um novo conceito de veículo para o segmento de compactos que roubou a cena: o novo BMW Série 2 Gran Coupé foi eleito o “Carro mais bonito do ano”.

Rumo ao sucesso em todo o mundo: o novo BMW Série 3 e BMW Série 4.

A última série de sucessos do BMW Série 3 começou em fevereiro de 2020 com a vitória na classe na competição “Best Cars 2020” realizada pela revista automobilística alemã “auto, motor und sport”. Isso foi seguido no final do ano pelo “Troféu Auto” concedido pela revista “Auto Zeitung”, um “prêmio automóvel esportivo” para o BMW 330i Sedan (consumo de combustível, combinado: 6,0 – 5,6 l / 100 km [47,1 – 50,4 mpg imp]; Emissões de CO2, combinadas: 138 – 129 g / km) e BMW 330i Touring (consumo de combustível, combinado: 6,3 – 5,9 l / 100 km [44,8 – 47,9 mpg imp]; Emissões de CO2, combinadas: 144 – 134 g / km).

O BMW Série 3 recebeu outros prêmios no Reino Unido, incluindo o “Prêmio de Segurança” de “Que Carro?”, O “Prêmio da Grande Frota Britânica” como “Melhor Novo Carro Frota”, a distinção “Carro do Ano” concedida por “ Company Car Today ”e o título de“ Most Loved Car ”do portal online“ Auto Trader ”. Enquanto isso, na Espanha, a revista “El Economista” classificou o BMW Série 3 Sedan como o “Melhor Sedã” do ano.

Mais longe, o BMW Série 3 conquistou dois prêmios em uma competição realizada pelo ramo chinês de “automóvel, motor e esporte”. Além de ser eleito o “Melhor Sedan de Classe Média Produzido Localmente”, também levou as honras gerais como “Melhor Sedan de Classe Média”. Os portais “autohome.com” e “Gasgoo.com” se somaram aos prêmios acumulados pelo BMW Série 3. O novo BMW Série 4 também obteve alguns sucessos notáveis ​​na China, ganhando o “Prêmio de Moda” oferecido pela publicação “Autolooke” e o título de “Design do Ano” da “Auto World”. Também foi eleito a nova chegada do ano pelo portal “163.com” e o “Carro Importado Mais Popular do Ano” pela revista “cheyiquan”. Além disso, o portal “ZAKER” presenteou o BMW Série 4 com o prêmio de “Carro Esportivo Premium do Ano”.

Mais prêmios para a nova linha BMW Série 5.

O BMW Série 5 também acrescentou à sua coleção considerável de troféus e títulos. No ranking “Best Cars 2020” compilado por “auto, motor und sport”, o Série 5 obteve sua terceira vitória consecutiva. “Que carro?” entregou ao BMW Série 5 sua honra de “Melhor Carro de Luxo” e identificou o BMW Série 5 Touring como o “Melhor Carro Agrícola Usado” e “Melhor Carro Reboque Usado”. Outra evidência de que o BMW Série 5 se tornou uma proposta ainda mais atraente após sua última atualização de modelo veio com a vitória no “Troféu Auto” apresentado pelo “Auto Zeitung” da Alemanha, o título de “Melhor Carro Executivo” no concurso realizado pela revista britânica “BusinessCar” e o prêmio “Carro Conectado do Ano” no “Automobile Awards 2020” na França.

Na China, o BMW Série 5 foi eleito o “Melhor Carro Executivo Produzido Localmente” pela edição local de “auto, motor und sport” e o “Melhor Veículo Premium de Classe Média” pela revista “We-cars”. Outros três prêmios nacionais foram para a versão de longa distância entre eixos do BMW Série 5 Sedan desenvolvida exclusivamente para o mercado chinês.

Os modelos BMW do segmento de luxo têm sucesso internacional.
A atual gama de modelos do segmento de luxo da BMW conquistou alguns prêmios internacionais importantes. O portal chinês “shujincm” nomeou o carro esportivo de luxo BMW Série 8 como “Carro Premium Selecionado 2020”. E o Série 8 também ganhou o prêmio “Carros de luxo com qualidade” no “JD Power Awards” nos Estados Unidos.

O suntuoso BMW X7 SAV teve o sucesso no concurso “Best User Experiences 2020” da revista americana “Wards”. O X7 também foi coroado “SUV Premium do Ano” pelo portal chinês “iauto-ilife”.

Prêmios internacionais para modelos BMW X em todos os segmentos.
A popularidade mundial dos modelos BMW X também se refletiu em várias conquistas de títulos decididas por júris e leitores em 2020. A revista britânica “BusinessCar” elogiou o BMW X1 como “Melhor SUV Médio Premium”.

O BMW X3 ganhou o “Troféu Auto” do “Auto Zeitung” da Alemanha em sua categoria, bem como o prêmio de “Melhor SUV Médio” do jornal espanhol “El País”, o “Prêmio Automóvel 2020” da França como “SUV do Ano” e o título “Melhor SUV e Veículo Off-Road Produzido Localmente” de “auto, motor und sport” na China.

O BMW X5 foi eleito “Best Big SUV” pelo “El País”, “Melhor SUV do ano” na China pelo portal “autoreport.cn/yiche.com” e “Best Buy Award 2020” na categoria “Mid- Size Luxury SUV ”pela revista americana“ Kelly Blue Book ”. Permanecendo nos EUA, o BMW X6 foi o duplo vencedor do “JD Power Awards”: o Sports Activity Coupé foi bem-sucedido nas categorias “Carros de luxo com qualidade” e “Melhor SUV para Comprar em 2020”. Além disso, a edição espanhola da revista de automobilismo alemã “Auto Bild” classificou o BMW X6 como o “Melhor SUV” do ano.

Carros BMW série M em uma corrida vencedora em todo o mundo.

A safra atual de carros BMW M também impulsionou seu caminho de forma impressionante até o degrau mais alto do pódio várias vezes ao longo de 2020. Os leitores da revista alemã “Auto Bild Sportscars” chamaram o BMW M2 CS (consumo de combustível, combinado: 10,4 – 9,4 l / 100 km [27,2 – 30,1 mpg imp]; Emissões de CO2, combinadas: 238 – 214 g / km) como seu carro favorito em sua classe. A revista britânica “Evo” classificou o modelo em edição especial como o “Carro do Ano”. E o BMW M2 Competition (consumo de combustível, combinado: 10,0 – 9,2 l / 100 km [28,3 – 30,7 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 227 – 209 g / km) foi o modelo de destaque em sua classe no “automóvel esportivo Prêmios”.

Também celebrando a vitória da classe no “Prêmio de automóveis esportivos” foi o BMW M340i xDrive Sedan (consumo de combustível, combinado: 7,0 – 6,6 l / 100 km [40,4 – 42,8 mpg imp]; emissões de CO2, combinadas: 161 – 152 g / km) e o BMW M340i xDrive Touring (consumo de combustível, combinado: 7,2 – 6,9 l / 100 km [39,2 – 40,9 mpg imp]; emissões de CO2, combinadas: 166 – 157 g / km). Além disso, a competição BMW X6 M (consumo de combustível, combinado: 13,1 l / 100 km [21,6 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 301 g / km) teve sucesso no concurso “Best Interiors” organizado pela revista “Wards”. Enquanto isso, no Reino Unido, os especialistas em carros da revista “Top Gear” estavam de olho no futuro. Eles já estão ansiosos para o novo BMW M3 Sedan (consumo de combustível, combinado: 10,8 l / 100 km [26,2 mpg imp]; emissões de CO2, combinadas:248 g / km) e declarou a nova geração de carros esportivos de alto desempenho como o “Carro que mais esperamos dirigir em 2021”.

Os prêmios mais importantes para a BMW em 2020 em um relance:
Prêmios apresentados por “auto, motor und sport”
“Melhores Carros”:
BMW Série 3 (Categoria: Médio)
BMW Série 5 (Categoria: Executivo)

Prêmio apresentado por “Auto Bild” e “Bild am Sonntag”
“Das Goldene Lenkrad”:
BMW 330e Sedan (Categoria:
Veículos Híbridos Plug-in de Classe Executiva e Médio )

Prêmio apresentado por “Auto Bild Sportscars”
“Sportscars des Jahres”:
BMW M2 CS (categoria: carros pequenos e compactos produzidos em série)

Prémios apresentados por “Auto Zeitung”
“Auto Trophy”:
BMW Série 3 (Categoria: Médio)
BMW Série 5 (Categoria: Executivo)
BMW X3 (Categoria: SUVs 25.000 – 50.000 euros)
BMW 330e Sedan (Categoria: Veículos Híbridos Plug-in )
Marca BMW (Categoria: Melhor Design)
Marca BMW (Categoria: Melhor Marca)

Prémios apresentados por “sport auto”
“sport auto Award”:
BMW 330i (Categoria: Sedans / Estates até 50.000 euros)
BMW M340i xDrive (Categoria: Sedans / Estates até 75.000 euros)
Competição BMW M2 (Categoria: Coupés até 75.000 euros)
BMW Z4 sDrive30i (Categoria: Conversíveis / Roadsters até
50.000 euros)

Prêmios apresentados por “What Car?” (GB)
“Carro do Ano”:
BMW 330e (Categoria: Carro Executivo)
BMW 330e (Categoria: Híbrido Plug-in)
BMW Série 5 (Categoria: Carro de Luxo)
BMW Série 3 (Categoria: Segurança)
“Prêmio de Carro Elétrico” :
BMW 330e (Categoria: Carro executivo híbrido)
BMW X5 xDrive45e (Categoria: SUV de luxo híbrido)
“Prêmio de carro usado do ano”:
BMW Série 5 Touring (Categoria: Reboque usado)
BMW Série 5 Touring (Categoria: Carro usado imobiliário )
BMW M140i (Categoria: Hatch Quente Usado)

Prêmio apresentado por “Auto Express” (GB)
“Prêmio Carro Novo”:
BMW X5 xDrive45e (Categoria: SUV Premium Grande)

Prêmio apresentado por “Autocar (GB)
“ Autocar Award ”:
BMW 330e (Categoria: Carro da Empresa)

Prêmio apresentado por “Evo” (GB)
“Carro do Ano”:
BMW M2 CS

Prêmio apresentado por “Top Gear” (GB)
“Carro do Ano”:
BMW M3 Sedan (Categoria: Carro que estamos mais ansiosos
para dirigir em 2021)

Prêmio apresentado pelo “Festival Automobile International” (FR)
“Carro mais bonito do ano”:
BMW Série 2 Gran Coupé

Prêmio apresentado pela “Service Academy, Ipsos and Trusteam Finance” (FR)
“Prêmio de Excelência do Cliente”:
BMW Group França

Prêmio apresentado por “El Economista” (ES)
“Carro do Ano”:
BMW Série 3 (Categoria: Sedan)

Prêmio apresentado por “Auto Bild” (ES)
“Carro do Ano”:
BMW X6 (Categoria: SUV)

Prêmios entregues pelo “El País” (ES)
“Carro do Ano”:
BMW X3 (Categoria: SUV Médio)
BMW X5 (Categoria: SUV Grande)

Prêmios apresentados por “auto, motor und sport” (CN)
“Carro do Ano”:
BMW Série 3 (Categoria: Sedã de classe média)
BMW Série 3 (Categoria: Sedã de classe média produzido localmente)
BMW 5 Series (Categoria: Produzido localmente Carro executivo)
BMW X3 (Categoria: SUV e veículos offroad produzidos localmente)

Prêmio apresentado por “autohome” (CN)
“Carro do Ano”:
BMW Série 3 (Categoria: Veículo Premium Novo Mais Antecipado)

Prêmio apresentado por “autoreport.cn/yiche.com” (CN)
“Melhor SUV do Ano”:
BMW X5

Prêmio apresentado por “163.com” (CN)
“Carro do Ano”:
BMW Série 4

Prêmios apresentados por “Auto World” (CN)
“Dez Melhores Carros”:
BMW iX3
BMW Série 4 (Categoria: Design)

Prêmio apresentado por “Sohu.com” (CN)
“Melhor Veículo NEV Lançado no Salão do Automóvel”:
BMW iX3

Prêmios apresentados por “JD Power” (EUA)
“JD Power Awards”:
BMW Série 8 (Categoria: Carros de luxo em qualidade)
BMW X6 (Categoria: Carros de luxo em qualidade)
BMW X6 (Categoria: Melhor SUV para comprar em 2020)

Prêmios apresentados por “Wards” (EUA)
“Best Interiors 2020”:
Competição BMW X6 M
“Best User Experiences 2020”:
BMW X7

Prêmio apresentado por “Kelly Blue Book” (EUA)
“Best Buy Awards 2020”:
BMW X5 (Categoria: SUV de luxo de médio porte)
EMISSÕES E CONSUMO DE CO2.
BMW 330e Sedan: consumo de combustível, combinado: 1,8 – 1,5 l / 100 km [156,9 – 188,3 mpg imp]; Consumo de energia elétrica, combinado: 14,8 – 13,9 kWh / 100 km; Emissões de CO2 combinadas: 41 – 35 g / km.

BMW X5 xDrive45e: consumo de combustível, combinado: 2,1 – 1,6 l / 100 km [134,5 – 176,6 mpg imp]; Consumo de energia elétrica, combinado: 25,2 – 23,5 kWh / 100 km; Emissões de CO2 combinadas: 47 – 37 g / km.

BMW 530e Sedan: consumo de combustível, combinado: 1,9 – 1,7 l / 100 km [148,7 – 166,2 mpg imp]; Consumo de energia elétrica, combinado: 14,9 – 13,8 kWh / 100 km; Emissões de CO2 combinadas: 43 – 39 g / km.

BMW iX3: consumo de combustível, combinado: 0,0 l / 100 km; Consumo de energia elétrica, combinado: 17,8 – 17,5 kWh / 100 km; Emissões de CO2 combinadas: 0 g / km.

BMW 330i Sedan: consumo de combustível, combinado: 6,0 – 5,6 l / 100 km [47,1 – 50,4 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 138 – 129 g / km.

BMW 330i Touring: consumo de combustível, combinado: 6,3 – 5,9 l / 100 km [44,8 – 47,9 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 144 – 134 g / km.

BMW M2 CS: consumo de combustível, combinado: 10,4 – 9,4 l / 100 km [27,2 – 30,1 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 238 – 214 g / km.

Competição BMW M2: consumo de combustível, combinado: 10,0 – 9,2 l / 100 km [28,3 – 30,7 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 227 – 209 g / km.

M340i xDrive Sedan: consumo de combustível, combinado: 7,0 – 6,6 l / 100 km [40,4 – 42,8 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 161 – 152 g / km.

BMW M340i xDrive Touring: consumo de combustível, combinado: 7,2 – 6,9 l / 100 km [39,2 – 40,9 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 166 – 157 g / km.

Competição BMW X6 M: consumo de combustível, combinado: 13,1 l / 100 km [21,6 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 301 g / km.

Consumo de combustível BMW M3 Sedan , combinado: 10,8 l / 100 km [26,2 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 248 g / km.

Fonte: BMW

Sair da versão mobile