No início desta semana, em Paris, um acordo foi feito pela High Ambition Coalition for People and Nature (HAC), no One Planet Summit for Biodiversity, visando garantir a saúde do planeta nos próximos anos.
Liderados pela França, Reino Unido e Costa Rica, uma coalizão de mais de 50 países se comprometeram a ajudar na preservação e proteção até o ano de 2030, de 30% das terras e oceanos do mundo.
O grupo pretende impulsionar o ’30 x 30’ em maio deste ano em Kunming na China, lugar onde ocorrerá a próxima reunião do Conselho da ONU sobre Biodiversidade.
Em 2010, vinte metas sobre conservação de Biodiversidade de Aichi, foram feitas no Japão, porém grande parte delas foram um fracasso total quando chegamos no ano de 2020.
Esperança para as futuras gerações
A HAC espera que dessa vez a coalizão consiga alcançar os seus objetivos, pois todos os participantes estão participando efetivamente e compromissados para que as metas sejam efetivadas.
As estimativas científicas sugeriram que 30% da preservação das terras e oceanos já salvaria muitas espécies e habitats por um tempo necessário garantindo que desastres na natureza sejam poupados, afirmou a HAC.
Os países da Europa participam em peso da coalizão, incluindo também alguns outros como Japão, Etiópia, Colômbia, Nigéria, Peru, Mongólia, Paquistão e Quênia na HAC, informou a Good News Network.
Veja também: