Uber expande o uso de carros elétricos nos EUA

Essa semana a Uber anunciou que as "viagens verdes" estavam sendo espalhadas por inúmeras cidades americanas. O intuito é acabar com a emissão de gases na atmosfera e apoiar o uso dos carros elétricos.

Na última terça-feira (12) a empresa Uber Technolgies Inc anunciou que 1400 cidades da América do Norte estariam recebendo seu veículo elétrico com opção de viagem híbrida.

A chamada “Uber Green” ficará disponível para os motoristas de cidades como Washington D.C., Austin, Calgary, Houston, Miami, Nova York, Tucson, Winnipeg e muitas outras, podendo incluir um passeio com baixa emissão de gases.

O intuito da Uber é ajudar a diminuir as mudanças climáticas e continuar promovendo ações de sustentabilidade. A empresa também anunciou que os membros do Uber Pass receberão 10% de desconto nas “viagens verdes”.

O uso de automóveis elétricos

Os motoristas estarão sendo assessorados na transição dos automóveis pela Uber, podendo locar carros elétricos de empresas conveniadas e agregando mais economia para os mesmos.

A transição começou em Los Angeles e expandirá por todo os Estados Unidos no ano de 2021. Neste mês os motoristas da cidade de São Francisco que alugarem os carros elétricos Ample terão um sistema de troca de bateria que pode ser feita em poucos minutos.

Parcerias com outras empresas

A Uber se integrou a Tesla e outras 26 empresas que participam da Zero Emissions Transportation Association (ZETA), uma recém organização que defende a venda total de veículos elétricos até 2030 com o apoio das políticas nacionais.

Aderiram também ao Climate Pledge, um empenho feito pela Amazon e a Global Optimism, no intuito de cobrar o Acordo de Paris que foi feito em 2010, e também busca o objetivo de ter 100% das viagens feitas com veículos de emissão zero em 2040.

As atualizações feitas pela Uber é só o começo, pois pretendem estender as medidas que visam recuperar os verdes das cidades em todo o mundo, informou a empresa.

 

 

Veja também: Países se unem para salvar o planeta

Sair da versão mobile